• Terceirização Contábil e Administrativa de Alto Valor Agregado.
  • Você empreendedor pode contar com uma assessoria especializada em start-ups para toda rotina fiscal e administrativa, permitindo que você foque no desenvolvimento do Negócio.
  • Diagnóstico PME foi desenvolvido para fornecer, de forma integrada, uma consultoria em formato de diagnóstico que investiga potenciais oportunidades de melhorias e/ ou falhas nos principais pontos de gestão das pequenas e médias empresas.
  • Suporte à Auditoria: Assessoria no planejamento e durante a realização da auditoria; Redução de custos de auditoria
Custom Joomla Template by Web Hosting Service

Lucro Real - Análise de Economia Tributária e Preparação

 

Esta linha de consultoria foi desenvolvida com objetivo de assessorar as empresas na tomada de decisão de mudança de regime tributário, com foco em economia potencial e preparação, levando em consideração os controles requeridos.  Geralmente nossos trabalhos compreendem na análise das opções tributárias da empresa, tendo em vista a possibilidade de enquadramento como: Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples e os requerimentos e impactos na estrutura da empresa.

A adoção de um novo regime tributário como o Lucro Real envolve, não só a simulação matemática dos regimes. A Empresa que pretende alterar o regime deve possuir estrutra de controles internos que suportem as informações, caso contrário a economia pode virar riscos tributário. Além disso a empresa deve levar em consideração os custos e prazos envolvidos na preparação do departamento financeiro e contábil (ou escritório contábil) da Empresa.

   Vantagens:

   Possibilidade de Economia de Imposto de Renda  e Contribuição Social

   Pagamento de IR apenas quando tiver lucro (ganho de fluxo de caixa)

   Desvantagens:

   Complexidade  da Contabilidade

   Necessário maior controle dos gastos

   Mudança de regime do Pis e Cofins:

   Aumento das Alíquotas de 3,65% para 9,25%

   Possibilidade de obter crédito de Insumos e algumas despesas (o que pode eventualmente ser vantajoso)

Para quem se destina?

Empresas de médio porte que faturem até 48 milhões anuais.

 

Etapas

Para realização desta análise  é necessário o entendimento das operações da empresa e estruturas de controle interno, acesso aos principais  números da empresa e registros contábeis.

 

Nesse contexto nosso trabalho geralmente compreendem as seguintes etapas:

v  Entendimento das operações, tendo em vista os potenciais créditos  de impostos e restrições em determinadas operações

v  Análise da rentabilidade de cada linha de negócio (com base em premissas) e possibilidade de reorganização societária

v  Simulação matemática dos regimes tributários disponíveis e eventuais economias

v  Análise macro do controle interno contábil da empresa tendo em vista as obrigatoriedades do lucro real

v  Análise dos impactos fiscais dessas estratégias e melhores alternativas tendo em vista as remunerações dos sócios acionistas (brasileiros e residentes no Brasil)

v  Análise dos impactos financeiros na reestruturação dos departamentos financeiros e administrativos

v  Suporte na formação ou reforço do time

v  Suporte na definição de parceiro contábil

v  Acompanhamento e revisão fiscal periódica

 

Para maiores informações entre em contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.